quinta-feira, 17 de setembro de 2009

OS SALTIMBANCOS

Se você acha que todos os jumentos são burros (e vice-versa), que os cães são leais apenas porque são treinados, que as galinhas só servem para botar ovos, e que todos os gatos são APENAS frescos, manhosos e preguiçosos; você precisa conhecer os protagonistas deste espetáculo. Um jumento cabeça-feita e com espírito de liderança, um cachorro tão sensível quanto leal, uma galinha engraçada e escandalosa e uma gata manhosa, fresca e preguiçosa como todos os gatos, mas que arrasa nos vocais. Essa bicharada mora na fazenda de um barão mal-humorado, que não gosta de animais e por isso os maltrata.
Cansados dessa vida, eles resolvem fugir para a cidade e se tornarem músicos, formando uma banda: a gata cantando, o jumento tocando e a galinha dançando. E o cachorro? Bom, o sonho dele é ser cão-de-guarda na cidade, mas com a empolgação e o incentivo dos outros, acaba se rendendo ao mundo artístico e se revelando um afinado cantor.
Enquanto vão atrás de seus sonhos, os quatro vivem grandes aventuras, fugindo de seu antigo dono e aprendendo a respeitar e conviver com suas diferenças. Assim, apesar de seus hábitos e opiniões distintos, e de algumas rixas pessoais, eles conseguem formar não só um conjunto harmonioso, mas principalmente uma família feliz, pois como não se cansa de dizer o jumento: “O melhor amigo do bicho é o bicho!”.



“Para Sempre Saltimbancos” é um musical bem animado, que deve agradar as crianças não apenas por sua trilha sonora empolgante e coreografias divertidas, mas também por seu figurino e maquiagem coloridos. Vale destacar ainda o caráter educativo da peça, que ensina sobre o carinho e o cuidado que devemos ter com os animais, a necessidade de acreditarmos e corrermos atrás de nossos sonhos e principalmente a importância de aceitarmos e respeitarmos as diferenças de nossos amigos.
“Para Sempre Saltimbancos” é uma livre adaptação inspirada na peça “Os Saltimbancos” da versão de Chico Buarque em 1992.



ELENCO:

VALNEI AGUIAR
PALOMA BRANDÃO
MARIO OSCAR BARATA
MARIANA WAKNIN
MARIANA BRICHI

Adaptação: Paloma Brandão
Direção: Valnei Aguiar
Produção: A Cia
Maquiagem: Paloma Brandão
Operador de som: Valnei Aguiar

Teatro e Recreação-Como instrumentos didático-pedagógicos

Jogos dramáticos, improvisações, interpretações, monólogos, lúdico (brincadeiras), dança (expressão corporal, coordenação motora), tudo muito dinâmico, e de uma forma muito divertida.
Socialização, responsabilidade, dinâmica de grupo (para seleções de emprego), melhoria na pronúncia das palavras e volume (articulação, pausa, respiração, memorização), desinibição, como se portar diante de platéia, dicas para apresentações em seminário, palestras e etc...
A criança: O desenvolvimento psicomotor e mental.
O adolescente: O sócio interacionismo, a relação interpessoal.
O adulto: Dinâmica de grupo, redução do estresse.
O idoso: Diminuição da ociosidade, descoberta de um mundo novo.
Roupa para a aula: roupa de ginástica, ou mais confortável possível, onde você possa fazer os exercícios tranquilamente.
(SEM jeans, saia ou shorts curtos).
Para os pés: Sapatilha, tênis, ou descalço.
Salto, chinelo ou coisa do gênero, JAMAISSSS...
É sugerido que as aulas sejam uma vez por semana, no mínimo de 2h (duas horas), e com no máximo de 30 alunos por turma